O Sindicato dos Professores de Campos e São João da Barra (Sinpro), a Feteerj (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado RJ) e os demais Sinpros filiados à federação realizam sua campanha salarial 2022, de forma unificada, buscando uma convenção coletiva de trabalho comum entre os sindicatos, com os seguintes eixos básicos: recomposição salarial das perdas inflacionárias; manutenção das cláusulas sociais, homologação nos sindicatos, Hora Tecnológica e Saúde do professor(a), entre outras cláusulas.
Visando denunciar à sociedade as más condições de trabalho e os baixos salários das 90 mil professoras e professores que trabalham nos estabelecimentos de ensino privados em todo o estado do Rio, foi lançada uma Campanha com o mote: “Mais trabalho e menos salário? Assim não dá!”.
Dentro desta visão, foi fechada a negociação com o SESI/Firjan, garantindo ganhos importantes para as professoras(es) que trabalham naquela instituição – leia mais aqui. Além disso, a Feteerj e os Sinpros já iniciaram o debate com o Patronal representado pelos Sinepes. As entidades também vão procurar negociar com o Senai e com o sindicato patronal do ensino superior.
Fazem parte da campanha salarial unificada, além da própria Feteerj, as seguintes entidades filiadas à federação:
– Sinpro Campos e São João da Barra;
– Sinpro Petrópolis e Região;
– Sinpro Baixada Fluminense;
– Sinpro Macaé e Região;
– Sinpro Niterói e Região;
– Sinpro Norte e Noroeste Fluminense;
– SInpro Nova Friburgo;
– Sinpro Região dos Lagos;
– Sinpro Rio;
– Sinpro Teresópolis.
Vamos à luta, professoras e professores que trabalham nas escolas, cursos livres e universidades privadas: mais trabalho e menos salário? Assim não dá!
#CampanhaSalarial2022SinproFeteerj
#CampanhaSalarialSinproFeteerj